Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cerveja mineira eleita a melhor do Brasil



A Cervejaria Wäls, de Belo Horizonte, acaba de conquistar mais um importante prêmio. A Wäls Bohemia Pilsen foi eleita a melhor cerveja do Brasil, com a maior pontuação do concurso, durante o “Festival Brasileiro da Cerveja” que acontece até sábado, dia 23 de março, em Blumenau, Santa Catarina. A cervejaria também faturou outras premiações com medalhas de ouro para a Wäls Brut e Tripel, medalha de prata com a Wäls Witte e medalha de bronze com a Wäls Saison de Caipira e Wäls Quadruppel.

O Festival Brasileiro da Cerveja é o maior encontro cervejeiro do país. A cada ano, o festival conta com a presença de cervejarias, cervejeiros e consumidores vindos de diferentes partes do país. O festival apresenta mais de 500 rótulos de cervejas e inaugura o calendário anual de eventos cervejeiros nacionais.

De acordo com José Felipe Carneiro, um dos sócios da Wäls, essa premiação é mais um reconhecimento da seriedade do trabalho desenvolvido e só aumenta a responsabilidade da empresa no mercado cervejeiro. “Esta é mais uma conquista que nos deixa muito orgulhosos. A cada prêmio que conquistamos, adquirimos uma motivação a mais para trabalharmos com mais garra, seriedade e competitividade”, diz.

Conheça um pouco mais das cervejas que receberam medalhas no festival brasileiro.

Wäls Bohemia Pilsen - Cerveja dourada e translúcida, de baixa fermentação, sabor maltado e lupulado incomparável. Fiel representante do estilo Checo Bohemian Pilsener, preparada com dose intensa do tradicional lúpulo Saaz. Creme branco e aveludado compõe sua formação de espuma. 5 % álcool. Amargor 42 IBU´s

Wäls Brut - Cerveja do estilo Biére Brut. Elaborada através do tradicional método  champenoise. Complexa e delicada é produzida com leveduras de champagne. Coloração dourada e translúcida, aromas que remetem ao vinho branco e notas cítricas. Perlage fino e duradouro. Sofisticada e sedutora, passa nove meses maturando em cave. Refermentada na garrafa com 11% de álcool. Amargor 36 IBU´s.

Wäls Witte - Cerveja de trigo de receita belga, extremamente refrescante. Elaborada com especiarias diversas. Coloração amarelo claro, turvo. Aroma cítrico e condimentado que remetem a especiarias como a pimenta da Jamaica e laranja da terra. De corpo leve, com espuma consistente e cremosa. É ideal para os dias de calor. Pode ser servida com uma fatia de laranja. Harmoniza com saladas, aves e peixes. 5,0% alc/vol. Amargor 20 IBU’s.

Wäls Trippel - Cerveja do estilo Belgian Strong Ale Trippel, de cor alaranjada, espuma densa e duradoura. Elaborada com maltes, leveduras e lúpulos especiais, coentro, casca de laranja e outras especiarias. Aromas cítricos, paladar frutado e condimentado. Refermentada na garrafa com 9 % de Álcool e 38 IBU’s.

Wäls Quadruppel - Cerveja do estilo Belgian Strong Ale Quadruppel, elaborada com quatro tipos de malte, nobre cepa de levedura, lúpulos especiais e várias especiarias. Coloração marrom rubi, equilibrado amargor e espuma aveludada. Intenso aroma e sabor de malte, chocolate toffee, mel e frutas secas. Maturada em carvalho francês marinado com cachaça genuinamente mineira. Refermentada na garrafa com 11% de álcool e 35 IBU’s.

Saison de caipira - Cerveja do estilo Saison, de receita belga, elaborada com cana de açúcar em parceria com o mestre cervejeiro da Brooklyn Brewery NY, Garrett Oliver. Aromas frutados, notas terrosas, alta carbonatação, sabores que lembram o fundo do tacho de rapadura. Cerveja clara, coloração cobre, seca e refrescante. Refermentada na garrafa. 6,5% alc/vol e 20 IBU’s.

A Cervejaria Wäls:

A Cervejaria Wäls foi fundada em 1999 pelo empresário Miguel Carneiro, pai dos atuais sócios José Felipe e Tiago Carneiro. Inicialmente, a cervejaria produzia chopp convencional para atender a demanda de uma rede de fast food. Em 2000, Tiago Carneiro ingressou na sociedade e, em 2005, foi a vez de José Felipe se juntar à empresa.

Foi a partir de 2008 que os empresários resolveram mudar o foco e passaram a produzir cervejas especiais. Atualmente, produzem dez tipos de cervejas (X Wäls, Bohemia Pílsen, Dubbel, Trippel, Quadruppel, Wäls Brut, Wäls 42, Wäls Petroleum, Wäls Witte e Saison de Caipira) e outras sazonais que são produzidas de acordo com a demanda da época.

A Cervejaria Wäls destaca-se pela produção de cervejas artesanais, diferenciando-se das produções em larga escala. É especializada em produção de cervejas de origens Belgas e Checas, sendo a única do Brasil com conceito belga de produção. A filosofia da empresa é produzir cervejas com especiarias aromáticas, aromas mais frutados, paladar mais picante, rebuscado, texturas e cores diferenciadas. “O que produzimos é obra de arte”, costuma dizer José Felipe Carneiro.

A maior parte da produção da cervejaria é distribuída nas regiões Sul e Sudeste, além do Distrito Federal. Os produtos podem ser encontrados em supermercados Premium e bares especializados.

Para saber mais sobre a Saison de caipira, recomendamos: http://news.yahoo.com/brasil-tem-primeira-cerveja-cana-car-mundo-172000129.html

Nenhum comentário: