domingo, 31 de outubro de 2010

Bolo Natural da Dona Rute

Essa semana que passou, comemoramos  o dia do Cirurgião Dentista (25/10). Aeee!!!! E o que eu ganho de presente?? Um ciso doído!!! É... não é muito agradável extrair o ciso e no lugar dele ganhar (uma bola de golfe) um inchaço no rosto. Mas enfim... parabéns pra mim e a todos os colegas de profissão que assim como eu trabalham (como condenados) muito!!
Sabemos que todas as profissões tem seu lado "obscuro", a grande diferença é que, na minha opinião, acho a nossa profissão muito gratificante. Explico o porque: na verdade é algo muito simples de entender, é a matemática básica para conquistar os pacientes e posso resumir em uma só palavra - atenção.

 Muitos pacientes, vem de outros colegas de profissão (negligentes) não muito atenciosos, e só o fato de você escutá-los e seguir com o tratamento fazendo tudo direitinho leia-se, sem pular etapas, você já ganha um baita crédito. 

Sinto isso porque já pude lidar com tanta (gente maluca) com personalidade diferente, que no final das contas, só no dia-a-dia de um consultório você já vira phD em psicologia e psiquiatria. Lidar com pessoas não é fácil... No final das contas, ou você se diverte e "filtra" só o que vale mesmo a pena se preocupar, ou você fica maluco....

Essa atenção que damos aos pacientes muitas vezes (pelo menos pra mim), é recompensada através de mimos. Isso mesmo, mimos, presentinhos.... Perdi a conta de quantas coisas já ganhei ainda no período da faculdade, em todos os lugares que trabalhei, na primeira e agora na segunda especialização que faço. 

Já ganhei: uma sacola cheia de laranjas, uma sacola de mandioca, bolo de chocolate, pão caseiro (esse foi sensacional), toalhinhas com crochê - já ganhei tantas que posso montar meu enxoval  (hum...). Também já ganhei canetas, cuca de banana, sabonetes, flores e bem recentemente na especialização eu e minha dupla de clínica e super amiga Bia ganhamos um bolo MARAVILHOSO!!!

Fez tanto sucesso o danado, que os professores atacaram comeram quase tudo!! Deixamos pro pessoal todo da clínica experimentar e pedi gentilmente a Dona Rute, que me cedesse a receita. Meu desejo foi atendido e recebi a receita por email na semana passada.

Finalmente a receita original by Dona Rute:

 Ingredientes:

1 xícara de castanha do pará
1 xícara de farinha de aveia
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de germe de trigo
1 xícara de uva passa
1/2 xícara de óleo
3 bananas
3 ovos inteiros
2 colheres de sopa de fermento royal.

Modo de preparo:

Colocar as bananas, óleo e ovos no liquidificador e bater bem.
Derramar tudo em cima do restante dos ingredientes, menos do fermento.
Misturar tudo muito bem e no final colocar o fermento.
Tempo de cozimento: em torno de 35 min (depende muito da potência do seu forno).
Mais ou menos a 200 graus.


E aqui está o resultado:  (reparem no carinho que ela teve em decorá-lo).


Bon apetit!!
               

Nenhum comentário: