Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Zettai - Nova opção culinária japonesa em São Carlos/SP (Atualizado NOVAMENTE)

Dia 5 de fevereiro levei a gloriosa srta. Gabi para experimentar um novo restaurante japonês que abriu aqui na cidade, a proposta é interessante, querem montar uma simbiose entre os restaurantes predominantemente a la-carte e os restaurantes de rodízio.


 Chegamos ao restaurante, em torno das 20:00h, a decoração é de bom gosto (apesar das flores de plástico), talvez a iluminação pudesse ser mais "aconchegante", mas o local é agradável.

Fuja das poltronas futon (ao lato do jardim de inverno), apesar de lindos e relativamente confortáveis, as pessoas (principalmente as moças) ficam desengonçadas sentadas quase no chão.

Iríamos escolher uma modalidade (que não me lembro agora o nome) que significa "nas mãos do chefe" em que o mesmo escolhe o que você vai comer, fomos informados que aquela opção não estava disponível no dia (um sábado), como não constava no cardápio, perguntei sobre opção de rodízio/festival, também não estava disponível no dia (achei estranho...), de qualquer maneira, a maitre (muito atenciosa), nos fez o festival.
Temaki com crocrante de panko estava delicioso
Apesar da ordem meio maluca (a sashimi veio antes do misso-shiro e o temaki veio tarde também), achei a execução dos pratos muito boa (a criatividade dos pratos era evidente), todos os pratos estavam deliciosos, além da desinformação (em relação as modalidades fora a la carte), achei o staff um pouco atrapalhado (demoraram quase 20min para me trazer uma água tônica), o que me pareceu ser erro de treinamento, mas que com o tempo deve se estabilizar.



Com um gasto de cerca de 120 reias (um casal), achei razoável e voltaria novamente para ver se o staff entrou no ritmo.



*EDITADO 2: Voltamos num quarta-feira no buffet (final de 2013). Está excelente depois de uma período conturbado e uma mudança na chefia. Recomendo.

Um comentário:

Chiang disse...

Omakase. (na maos do chef)