Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

No Sul, domingo é dia de...

.... churrasco com maionese!! Bem, no nosso caso, na verdade fizemos uma peça de picanha e outra de alcatra, ou seja: hoje teve rodízio de carne!!

Ai que cheirinhoo!!!!
O sulista nato e amante de um churrasco que se preze, dá muuita importância a qualidade da churrasqueira de casa. A nossa, é excelente, meu pai foi super "crica", nenhuma, eu disse NENHUMA fumaçinha volta.
Você ta ali fazendo a sua carninha e não tem aquele incoveniente de ficar defumado como a carne...

A churrasqueira é realmente um ítem de muito valor num imóvel. Seu tamanho, disposição e mecanismo de funcionamento fazem toda a diferença na hora de "bater o martelo" na compra de um imóvel.
E olha que catarinense não é gaúcho!!!!!!!!!

Meu pai disse hoje: "Tu vai sentir falta disso, hein Gabriela!!". Referindo-se à carne na churrasqueira.

Puxa, vou mesmo...
Mas mudar faz parte do ciclo da vida :-)

Uma breve historinha:
Uma vez JJLee e eu fomos convidados pra ir a uma churrascaria TOP de São Paulo capital, super tradicional e caríssima. Isso é assunto para um próximo post, mas adianto que não chega aos pés da Churrascaria Pruner (AMO!!), e da Churrascaria Maestri (AMO IGUALMENTE!!) daqui da cidade.
Quem é daqui, sabe do que eu estou falando. Não adianta, o lugar pode ser simplérrimo, zero arquitetura, zero decoração, toalhas de plástico, copos de embalagem de requeijão: SIMPLES!

Pra vocês terem uma idéia da simplicidade, coloquei no google imagens o nome das duas churrascarias e nada!!! hahahahhaha
Quando eu fizer um post sobre elas eu bato fotos, é porque sempre que vou lá fico tão tão feliz, que me esqueço de fotografar.

Pra mim, é o melhor churrasco de SC pra cima (do mapa).

Falo isso porque ainda não tive a felicidade de comer o famosíssimo churrasco do Rio Grande do Sul, no Rio Grande do Sul, preparado por um autêntico gaúcho tradicionalista em um restaurante gaúcho.
JJlee e eu estamos esperando, viu Dudu????? hahhahahaha

Mas voltando às fotos do almoço de domingo....

Maionese da minha mãe: sem igual.

Picanha em "filetes".... woow O.o

Alcatra!!! Derreteeeendo na boca!

Queridos leitores: mil perdões pelas fotos, bati com o celular. A fome era tanta que subir 2 lances de escada pra pegar a câmera fotográfica ficou fora de cogitação....
Gostaram?
Un abraccio forte di Gabí.

Nenhum comentário: