Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Jamón com Melão

Jamón ibérico com melão
Já explorado neste blog, o apreciado Jamón (e suas várias versões) é um prazer praticamente transcedental, criado como tapas espanholas, além de deliciosas de comer, apresentam um cuidado e zelo na produção comparável com o amor de produtores de vinho e suas crias.

Ontem estava morrendo de vontade (coisa de gordinho) de comer uma fatia de jamón com um melão bem doce.... Na falta de jamón, combinei o melão (que está caríssimo por sinal, hehehe) com copa (embutido feito de carne de pescoço de boi, até onde eu sei...)! Ficou delicioso, hehehe.



Segundo o wikipedia, Jamón Ibérico , presunto ibérico, também chamado de pata negra , é um tipo de cura do presunto produzido principalmente na Espanha , mas também em algumas regiões Portuguêsas onde é chamado de presunto ibérico . É pelo menos 75% de porco preto ibérico , também chamado de pata negra (literalmente, o pé preto). De acordo com a Espanha, Denominação de Origem regras em matéria de produtos alimentares, o presunto ibérico pode ser feita a partir de porcos de raça cruzada, contanto que pelo menos 75% ibérico.


Pra quem não conhece, Catanduva , aqui no estado de São Paulo, produz um ótimo Jamón Serrano que representa com muita dignidade este prato espanhol.


A versão de pobre com copa, hehehe.

4 comentários:

Gabí disse...

Delícia!!!

Ricardo disse...

Jen, escreve Catanduva certo!
E o nome do fabricante é Salamanca

[s]

Gabí disse...

Amaral: já corrigi "Catanduva".
Obrigada, mas não xinga meu chinês.
Bjo.

Unknown disse...

Olá Jen,
Realmente o Jamón Serrano e o Jamón Pata Negra são produtos especiais e certamente na mão de quem sabe fatiar fica maravilhoso! Aproveito para deixar duas dicas super legais para quem quer apreciar em casa este maravilhoso produto gourmet, a primeira é o empório virtual Pata Negra, recém inaugurado, oferece receitas, utensílios e produtos especiais e a segunda é para quem visitar São Paulo o já tradicional restaurante Paellas Pepe que além do preparo ao vivo e artesanal da Paella conta com um mestre jamonero espanhol (Daniel Gonzales) além de apresentações de dança flamenca toda sexta e sábado no jantar. Seguem os links:
www.emporiopatanegra.com.br
www.paellaspepe.com.br

Abraços,
Mário Benedetti